Rebaixou time paranaense e foi contratado pelo Santos
O Santos vive um momento conturbado dentro da Vila Belmiro devido a atual situação do clube nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Os torcedores do Peixe vem cobrando uma mudança de postura tanto dentro quanto fora de campo.
Uma informação que foi relembrada nos últimos dias causou revolta na torcida do Peixe. Alexandre Gallo, executivo de futebol do Santos já trabalhou na equipe do Londrina quando o clube estava na Série B do Brasileirão.
O profissional chegou em março no clube e foi demitido em maio após quatro jogos sem o clube vencer no campeonato do Brasileirão. A decisão foi tomada pelo Londrina após a equipe perder para o Atlético Goianiense por 2 a 1, na quinta rodada da Série B.
Alexandre Gallo no Santos
Após isto, Alexandre Gallo pouco tempo depois assumiu o cargo de executivo de futebol do Santos e considerado o “homem forte” do clube da Vila Belmiro. Mesmo também participando do rebaixamento inédito do Santos, Gallo permaneceu no clube e segue até os dias de hoje.
Com uma atuação bastante questionada pela torcida santista, Alexandre Gallo segue no comando executivo do clube mesmo após inúmeras críticas. O interno do clube parece também não estar satisfeito com o diretor e reuniões entre ele e o próprio presidente do clube já ocorreram para debater algumas mudanças dentro do clube da Vila Belmiro.
Nos últimos dias, Alexandre Gallo concedeu entrevista durante uma coletiva de imprensa onde falou sobre a atuação situação do clube. O diretor garantiu que o time dará a volta por cima e estará na elite do futebol brasileiro em 2025.
“Você não consegue trabalhar para que isso que não aconteça. Estamos bastante satisfeitos com isso. Óbvio que nesse momento o problema foi ter perdido três jogadores de um setor do campo. Aconteceu de faltar sorte, os três jogadores de frente se lesionarem. Foi liberado Furch e Guilherme, só temos as lesões de joelho e tendão de Aquiles do João Paulo”, afirmou o coordenador de futebol.